Na tarde deste domingo (27), em um Maracanã lotado com mais de 67 mil torcedores, o Flamengo mostrou toda sua força e goleou o Corinthians por 4 a 0, assumindo temporariamente a liderança do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chegou aos 14 pontos, um a mais que o Palmeiras, que ainda entra em campo hoje, às 18h30 (horário de Brasília), diante do Bahia.
Com grande atuação no primeiro tempo, a equipe comandada por Filipe Luís não deu chances ao adversário. Logo aos quatro minutos, Arrascaeta encontrou Everton Cebolinha livre na área. O atacante bateu colocado para abrir o placar para o time da casa. Aos 33, foi a vez do próprio Arrascaeta brilhar: após assistência de Pedro, o uruguaio finalizou com categoria para ampliar.
A pressão flamenguista seguiu intensa e, apenas três minutos depois, Pedro aproveitou erro do goleiro Hugo Souza na saída de bola para marcar o terceiro. Apesar da tentativa de reação corintiana após o intervalo, o time paulista, que perdeu Memphis Depay ainda no primeiro tempo por dores na perna direita, pouco conseguiu criar.
Já o Flamengo continuou dominante e fechou a goleada aos 33 minutos da etapa final. Pedro, de pênalti, marcou seu segundo gol no jogo e deu números finais à partida.
O Corinthians, que ocupa agora a 11ª posição com sete pontos, aguarda o anúncio oficial de Dorival Júnior como novo técnico para substituir o argentino Ramón Díaz.
O Flamengo, enquanto isso, celebra a grande vitória e aguarda o desfecho da rodada para confirmar, ou não, sua permanência na ponta da tabela.
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo