Rio Branco, AC, 10 de maio de 2025 03:41
img_4065-1.jpg

Dois anos após a morte de Nayara Vilela, audiência de instrução e julgamento do caso acontece nesta quinta-feira

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Nesta quinta-feira (8) e sexta-feira (9), o Fórum Criminal de Rio Branco sediará a audiência de instrução e julgamento do processo envolvendo a morte da cantora Nayara Vilela, ocorrida em 24 de abril de 2023. O caso, que chocou a população acreana, terá novos desdobramentos com a participação do promotor de Justiça, Efrain Enrique Mendoza, que atuará em busca da justiça para a vítima.

Nayara, de 32 anos, foi encontrada sem vida em sua residência, localizada na Estrada das Placas, em Rio Branco. Inicialmente, o caso foi investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que descartou a hipótese de feminicídio. 

No entanto, após a divulgação de vídeos nas redes sociais mostrando uma discussão entre a cantora e seu marido, Tarcísio, momentos antes da tragédia, o inquérito foi reencaminhado à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam). A partir daí, novas diligências apontaram para o possível feminicídio, resultando na denúncia do marido da vítima pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).

A audiência de instrução e julgamento, que será marcada por depoimentos de testemunhas e apresentação de provas, tem como objetivo esclarecer os fatos e avançar na ação penal.

“A audiência de instrução contará com o depoimento de testemunhas e a apresentação de provas que poderão contribuir para o esclarecimento dos fatos e o prosseguimento da ação penal, e com a desejada pronúncia do acusado e sua submissão ao Tribunal do Júri”, disse o MPAC.