Rio Branco, AC, 10 de maio de 2025 12:56
9888e733-e7b4-4ad3-bbe9-8dfb4b9c163b-1.jpg

Prefeitura sanciona pacotes de leis de autoria do vereador Felipe Tchê para educação e agricultura familiar em Rio Branco

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Em cerimônia realizada nesta terça-feira (6), na sede da Prefeitura Municipal de Rio Branco, foram sancionadas duas importantes leis de autoria do vereador Felipe Tchê. Os projetos, agora oficialmente aprovados pelo prefeito Sebastião Bocalom, representam um avanço significativo para áreas estratégicas da capital acreana: educação e agricultura familiar.

A primeira delas, a Lei Municipal nº 2.562, de 14 de abril de 2025, institui o programa “Aluno Nota 10 e Professor Destaque”. A proposta busca reconhecer e valorizar o mérito de estudantes e professores da rede pública municipal de ensino. 

Para o vereador Felipe Tchê, a iniciativa é uma forma de incentivar o desempenho acadêmico e fortalecer o papel dos educadores na formação das novas gerações. “Esta é uma valorização do mérito, reconhecendo o esforço e a dedicação de alunos e professores das escolas públicas municipal”, destacou.

Já a Lei Municipal nº 2.565, de 23 de abril de 2025, cria a Ceasa Digital, uma ferramenta que visa conectar pequenos produtores rurais ao mercado consumidor por meio da tecnologia. “Com a implementação de ferramentas tecnológicas, nossos agricultores poderão explorar o comércio eletrônico, ampliando suas oportunidades de vendas e valorizando ainda mais seus produtos.”, afirmou o parlamentar.