Rio Branco, AC, 28 de maio de 2025 12:31
2d7dd014-2e36-41d8-827f-24f193bad132-1.jpg

Foragido da Justiça é preso no Pronto Socorro de Rio Branco após acidente grave na zona rural de Sena Madureira

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Um homem foragido da Justiça foi preso na tarde do último sábado (24), no Pronto Socorro de Rio Branco, após se envolver em um grave acidente de trânsito na zona rural de Sena Madureira, interior do Acre.

O acidente ocorreu nas proximidades do Ramal do Capela, a cerca de 134 km da Rodovia AC-90, conhecida como estrada Transacreana. A colisão envolveu duas motocicletas e deixou pelo menos duas pessoas feridas. Um dos envolvidos foi identificado como Edileudo Lima dos Santos, de 33 anos, que sofreu ferimentos graves, incluindo um corte profundo na região do queixo, possível fratura facial e dores intensas no peito.

Edileudo foi inicialmente socorrido por populares e levado para sua residência, próxima ao local do acidente. Devido à gravidade dos ferimentos, ele precisou ser transferido para o Pronto Socorro da capital. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou a ambulância de suporte básico (Unidade 08) para interceptar a caminhonete que o transportava. Após avaliação inicial, a equipe solicitou uma ambulância de suporte avançado (Unidade 01), que conduziu a vítima em segurança até a unidade hospitalar em Rio Branco.

Ao dar entrada no setor de traumatologia do Pronto Socorro, onde possivelmente deverá passar por procedimento cirúrgico, foi identificado que Edileudo possuía um mandado de prisão em aberto por quebra de medida cautelar. Segundo sua esposa, ele havia sido preso em 2020 por envolvimento em um roubo e liberado mediante condições judiciais, mas deixou de comparecer às audiências marcadas, descumprindo a determinação da Justiça.

A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do 1º Batalhão se deslocou até o hospital. Após confirmação da identidade e do mandado, Edileudo recebeu voz de prisão. Ele será conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (Defla) assim que tiver alta médica, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

O outro motociclista envolvido no acidente foi encaminhado ao Hospital Regional de Sena Madureira e não teve sua identidade divulgada. O caso segue sob investigação.