A idosa de 79 anos Maria da Conceição Castro de Menezes, morreu na noite do último domingo (29), após ser atropelada em Rio Branco.
A fatalidade aconteceu na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Nova, parte alta da capital.
Segundo informações repassadas pelas autoridades, a vítima estaria retornando para sua residência, quando tentou atravessar a pista, e foi atingida em cheio por um motociclista identificado como, Mário Menezes, de 35 anos.
O condutor da moto relatou que não viu o momento em que a idosa tentava atravessar, pois, o local estava escuro.
Com o impacto, a idosa caiu ao solo, sofrendo afundamento de crânio, politraumatismo e um trauma na região abdominal.
Após o acidente, o motociclista levantou e socorreu a vítima, solicitando ajuda para populares.
O serviço de atendimento móvel de urgência (Samu), foi chamado. Duas ambulâncias incluindo a de suporte avançado foram enviadas para dar atendimento na ocorrência. A idosa foi colocada no interior da ambulância e sofreu uma parada cardio respiratória. Após minutos tentando reanima-la, Maria não resistiu e foi a óbito.
O corpo da senhora de 79 anos, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), para os devidos procedimentos. Já o motociclista sofreu escoriações pelo corpo, e foi levado para receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Franco Silva, na Baixada da Sobral.
Policiais Militares do Batalhão de Trânsito (BPTRAN), compareceram no local do sinistro, e isolaram o perímetro para os devidos procedimentos de perícia.
O caso será investigado pela Polícia Civil.