Rio Branco, AC, 9 de julho de 2025 13:46
003dab16-f485-4206-b7ee-95ab3622da06-1.jpg

Ataque criminoso deixa um jovem morto e outro gravemente ferido a tiros no Segundo Distrito de Rio Branco

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Um ataque criminoso ocorrido na noite desta segunda-feira (7), na Rua 16 de Outubro, no Bairro 15, no Segundo Distrito de Rio Branco, deixou um jovem morto e outro gravemente ferido.

Geovando Ponciano da Silva Furtado, de 18 anos, foi alvejado por pelo menos sete tiros que atingiram o tórax, os braços e uma perna. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Um adolescente de 17 anos, identificado pelas iniciais J.V. da S.B., também foi baleado. Ele foi atingido por cinco disparos — no abdômen, braço, costas e um no supercílio.

De acordo com relatos de moradores, um carro prata parou em frente a um quarteirão. Dois ocupantes desceram e seguiram até os fundos de uma residência, onde estavam Geovando e o adolescente. Armados, os suspeitos efetuaram diversos disparos contra as vítimas e fugiram em seguida, tomando rumo ignorado.

Moradores ficaram apavorados com o barulho dos tiros. Segundo informações, mais de 20 disparos foram efetuados.

As vítimas foram encontradas caídas no chão da residência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou ao local a ambulância de suporte avançado. Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos ao adolescente, ainda com vida. Já Geovando morreu instantaneamente devido à gravidade dos ferimentos.

J.V. da S.B. foi encaminhado em estado gravíssimo ao Pronto-Socorro de Rio Branco. A Polícia Militar foi acionada. Guarnições do 2º Batalhão e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) estiveram no local para colher informações. A área foi isolada para preservação da cena do crime.

A polícia informou que, no local do ataque, funciona uma suposta boca de fumo, e que a ação criminosa pode estar relacionada à guerra entre organizações criminosas.

Policiais civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE) também compareceram ao local para coletar informações iniciais e elaborar um relatório, que será encaminhado à Delegacia Especializada.

O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foi acionado, e a equipe de plantão do Instituto Médico Legal (IML) realizou os procedimentos periciais. Mais de 20 cápsulas de pistolas calibres 9 mm e .380 foram encontradas no local.

O corpo de Geovando foi recolhido e encaminhado ao IML para os exames cadavéricos. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).