Na noite da última terça-feira (08), um mototaxista de 30 anos, identificado como, Henrique Dávila Silva, ficou gravemente ferido, após ser arrastado por uma caminhonete Doge Ram de cor branca.
O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Farroupilha, com Hugo Carneiro e São João, no bairro Bosque, em Rio Branco.
Testemunhas relataram que o condutor da Doge Ram, seguia na rua Farroupilha, quando ao chegar no cruzamento com a rua Hugo Carneiro, não parou, atingindo em cheio o mototaxista que seguia no sentido bairro ao centro.
Após a colisão, o motorista da caminhonete arrastou o mototaxista por 30 metros na contramão da rua São Januário, em seguida se evadiu do local sem prestar socorro.
Populares que passavam no local, e religiosos de uma igreja próxima, prestaram socorro a vítima.
O Samu foi chamado. Uma ambulância de suporte básico foi enviada para atender a ocorrência. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos no local, e logo após estabilizarem a vítima, o encaminharam para o Pronto Socorro de Rio Branco.
Henrique Dávila sofreu uma fratura exposta no fêmur da perna direita, possivelmente fraturou a clavícula e teve algumas escoriações pelo corpo, contudo, seu estado de saúde foi considerado estável. O mototaxista foi entregue no setor de traumatologia, para as devidas condutas da equipe médica plantonista do PS.
A Polícia Militar através do Batalhão de Trânsito (BPTRAN), foi chamado. Uma guarnição compareceu no local, e isolou o perímetro para os trabalhos de perícia.
As autoridades buscam imagens de câmeras de vídeo monitoramento, para tentar identificar o condutor da caminhonete, e responsabiliza-lo pelo ato praticado.