×
Imagem destaque

Últimas

MPAC e Educandário Santa Margarida reforçam parcerias para aprimorar rede de acolhimento infantil

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) recebeu, a visita das integrantes da administração do Educandário Santa Margarida, Edenilse Dantas e Maria Edna. A instituição é uma das principais entidades de acolhimento institucional de crianças em situação de risco ou vulnerabilidade do Acre.

As representantes do Educandário foram recebidas pelo procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, e pelo secretário-geral do MPAC, promotor de Justiça Glaucio Oshiro. Durante o encontro, foram discutidos os desafios enfrentados no acolhimento de crianças e adolescentes, bem como as parcerias com o Ministério Público e as possibilidades de fortalecimento dessa atuação conjunta.

Um dos pontos abordados na reunião foi o recente credenciamento do Educandário Santa Margarida no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que permite à instituição acesso ampliado a recursos e políticas públicas voltadas à proteção social básica e especial. As representantes reforçaram o compromisso de fortalecer a rede de apoio e convidaram o MPAC para uma visita institucional, com o objetivo de apresentar os avanços já alcançados e receber sugestões sobre o que pode ser aperfeiçoado.

“Nós viemos apresentar o Educandário, falar dos desafios do acolhimento, agradecer as parcerias com o MPAC e reforçar que estamos de portas abertas para trabalharmos juntos nos desafios do acolhimento institucional”, destacou a coordenadora-geral Edenilse Dantas.

O procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro, ressaltou a relevância do trabalho desenvolvido pelo Educandário, destacando que o Ministério Público está à disposição para contribuir com o aprimoramento e o fortalecimento da rede de acolhimento de crianças e adolescentes. Assessoria MPAC.