×
Imagem destaque

Últimas

Defesa de Dr. Keldheky critica prisão preventiva e afirma que medida é “desnecessária”

A defesa do Dr. Keldheky divulgou nota nesta quinta-feira, 07, reafirmando “absoluta confiança na Justiça” e repudiando a decretação de sua prisão preventiva. Segundo a advogada Paula Belmino (OAB/AC 5789), a medida “carece dos requisitos previstos no artigo 312 do Código de Processo Penal” e não há risco à ordem pública, à instrução processual ou à aplicação da lei penal que justifique a restrição de liberdade.

De acordo com a defesa, Keldheky nunca se furtou a colaborar com as autoridades. “Desde o primeiro dia das investigações, ele atendeu a todos os chamados e colaborou de forma ampla e irrestrita”, afirmou Belmino. A advogada destacou ainda que, ao ser informado pela Polícia Civil sobre a existência de um mandado de prisão, o cliente se apresentou “imediata e voluntariamente, sem qualquer resistência”.

A nota enfatiza que não houve tentativa de frustrar diligências, interferir nas apurações ou dificultar o trabalho policial. Para a defesa, o histórico de conduta do investigado demonstra respeito às instituições e disposição plena para esclarecer os fatos.

“A verdade prevalecerá e a Justiça reconhecerá a inexistência de qualquer motivo legítimo para a manutenção dessa medida extrema”, concluiu a advogada.