
Lula visita Casa de Acolhida Souza Araújo no Acre e reforça compromisso com os hansenianos: “nós precisamos cuidar de todo mundo”
Em uma visita marcada pela emoção e solidariedade, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve nesta sexta-feira (8), na Casa de Acolhida Souza Araújo, em Rio Branco, para se reunir com pessoas que vivem com hanseníase. Durante o encontro, Lula expressou seu compromisso em reparar as injustiças históricas sofridas por essa parcela da população.
Em seu discurso, o presidente destacou que a reparação dos danos causados aos hansenianos não é apenas uma questão de justiça material, mas uma obrigação moral e ética da sociedade.
“Mas ajudar vocês a reparar os danos que vocês sofreram ao longo de tantos e tantos anos, ao longo de tanta história, não é nada mais do que obrigação. Obrigação moral, obrigação humana, obrigação ética e obrigação cidadã”, disse o presidente da República.
O presidente também fez questão de reforçar que o apoio não se limita a questões financeiras, mas envolve, sobretudo, respeito, amor e carinho.
“Nós precisamos cuidar de todo mundo, mas sempre temos que dar atenção especial àquelas pessoas que mais precisam. E vocês são parte das pessoas que mais precisam. E não é só dinheiro, não é só coisa material, é de amor, é de carinho, é de respeito”, destacou Lula