
Jovem de 22 anos é executado a tiros no Segundo Distrito de Rio Branco
Um homicídio foi registrado na noite deste domingo (10), na Rua 15 de Novembro, no bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco. A vítima foi identificada como Genilson Bomfim Mendonça Júnior, de 22 anos.
Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial mostram Genilson parado em uma bicicleta, em frente a uma distribuidora onde teria ido comprar cigarros. De forma repentina, um veículo modelo Gol, de cor prata, se aproxima.
O carro para ao lado de Genilson, o passageiro do banco traseiro abre a porta, e dois atiradores efetuam pelo menos 10 disparos contra ele. Em seguida, os criminosos fogem do local, tomando rumo desconhecido.
Mesmo ferido, Genilson ainda conseguiu correr por alguns metros, mas caiu em frente ao terreno de uma residência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. A ambulância de suporte avançado (Unidade 01) foi enviada para atender a ocorrência.
No entanto, ao chegar ao local, a equipe médica apenas pôde constatar o óbito. Segundo o médico plantonista do Samu, Genilson foi atingido por disparos no braço, tórax e costas. A Polícia Militar isolou a área para preservar a cena do crime.
Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) estiveram no local em busca de informações que possam esclarecer o homicídio. De acordo com a polícia, a vítima já possuía passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) foi acionado. A equipe de plantão do Instituto Médico Legal (IML) realizou a perícia e fez a remoção do corpo.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).