
Mulher assassinada pelo marido no Segundo Distrito de Rio Branco era servidora da Cageacre
Um crime brutal ocorrido na noite da última terça-feira (26), chocou os moradores do bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco. Ivanilde Souza da Silva, de 42 anos, servidora da Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre (Cageacre), foi assassinada pelo próprio marido, identificado como Gerbeson do Nascimento Soares, de 26 anos.
Segundo a Polícia, o crime aconteceu na Travessa do Chicão, com acesso pelo Ramal da Judia. Ivanilde foi morta a golpes de tábua de carne na cabeça.
Populares relataram que o casal vivia em meio a constantes conflitos, motivados pelo uso excessivo de entorpecentes. Ainda de acordo com testemunhas, Gerbeson havia recebido alta médica do Pronto-Socorro da capital poucas horas antes do crime. Os dois teriam reatado o relacionamento, mas vizinhos contaram que o homem demonstrava ciúmes excessivos da companheira.
Na manhã desta quarta-feira (27), o secretário estadual de Agricultura, Luís Tchê, divulgou uma nota de pesar lamentando a morte da servidora.
“Perdemos Ivanilde para a face mais cruel da violência: o feminicídio. Não podemos aceitar que mais mulheres sejam vítimas dessa barbárie que destrói famílias e fere toda a sociedade”, disse.