
Bruno Henrique condenado: veja jogos que atacante deve perder pelo Flamengo
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi suspenso por 12 partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decisão foi divulgada na última quinta-feira (4) e se refere a conduta antidesportiva durante partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Como o Flamengo já está eliminado da Copa do Brasil, a punição terá efeito apenas no Brasileirão. Para que a suspensão também seja aplicada em torneios internacionais, como a Copa Libertadores, será necessário que a Conmebol e a Fifa reconheçam a decisão.
O relator do caso no STJD, auditor Alcino Guedes, destacou que solicitou à CBF a comunicação oficial às entidades internacionais.
“Defiro o pleito da Procuradoria e determino ofício à CBF da decisão aplicada por este colegiado, visando a internacionalização das penas”, afirmou Guedes ao encerrar o julgamento.
Com a decisão, o Flamengo perde uma de suas principais peças ofensivas para uma longa sequência no campeonato, o que pode impactar diretamente a briga do clube pelas primeiras posições da tabela.