
Sindicato dos Transportes anuncia paralisação e possível greve caso projeto de subsídio não avance na Câmara
O presidente do Sindicato dos Transportes de Passageiros e Cargas do Acre (Sinttpac), Antônio Neto, confirmou nesta quinta-feira (11), que os trabalhadores do transporte coletivo de Rio Branco realizarão uma paralisação de advertência nesta sexta-feira (12), das 8h às 9h, no terminal da cidade. A mesma medida será repetida na segunda-feira (15), caso não haja avanços nas negociações.
“A gente vai fazer uma paralisação de advertência amanhã. A não ser que a gente seja chamado, ou pela empresa, ou por qualquer outra pessoa, pra que a gente abra nova negociação”, pontuou Antônio Neto.
Segundo o sindicalista, caso não haja resposta por parte da Prefeitura ou da empresa, a categoria pode deflagrar greve geral a partir de quarta-feira (17). “Estamos abertos ao diálogo, só não podemos ficar sem o reajuste do trabalhador”, reforçou Neto.
“A gente vai esperar o andamento do projeto aí na terça-feira. Caso não aconteça nada, a gente vai entrar em greve geral a partir de quarta-feira”, frisou.
O movimento ocorre no contexto do Projeto de Lei (PL) enviado pela Prefeitura de Rio Branco à Câmara Municipal, que prevê um novo subsídio à empresa Ricco Transportes.