
Ator de Família Soprano atira em mulher durante briga de trânsito e é preso por tentativa de homicídio
O ator Ernest Wesley Heinz, conhecido por participações nas séries Família Soprano e no filme J. Edgar, foi preso em Port Republic, Nova Jersey (EUA), suspeito de tentativa de homicídio.O crime teria ocorrido depois que ele teria atirado em uma mulher durante uma discussão de trânsito, nas imediações da Universidade Stockton.
O incidente escalou de uma briga por ter fechado o carro da vítima, Maritza Arias, para uma ameaça de morte seguida por um disparo, o que resultou na prisão do ator.
Segundo o relato da vítima, a discussão no sinal vermelho se intensificou, com o motorista, identificado como Ernest Heinz, proferindo xingamentos e ameaças. Mesmo após ser atingida, a mulher conseguiu acionar a polícia e forneceu detalhes sobre o agressor e o veículo, um Hyundai branco.
A investigação levou os policiais a localizarem o carro, que estava em nome da mãe de Heinz, e a arma utilizada, uma pistola Sig Sauer .350, registrada em nome do pai do ator.
Maritza Arias, que foi encontrada com ferimentos no rosto e com um dos olhos inchado, foi atendida por médicos que informaram o risco de ela perder a visão. Em uma campanha online, a vítima expressou gratidão por estar viva e destacou o impacto físico e emocional do ataque.
Ernest Wesley Heinz, de 46 anos, está detido no Centro de Justiça do Condado de Atlantic e enfrenta acusações por tentativa de homicídio, agressão em segundo e terceiro graus, e porte ilegal de arma. O ator já teve problemas com a Justiça no passado, em 2002, por violar ordens de restrição por violência doméstica. Sua audiência de detenção está marcada para a próxima quarta-feira.