
Tio mata sobrinho a golpes de faca após desentendimento na zona rural de Xapuri
Islan Soares dos Santos, de 20 anos, foi morto a golpes de faca nas primeiras horas da madrugada deste sábado (27), em uma fazenda localizada na zona rural do município de Xapuri, no interior do Acre.
O crime foi cometido pelo próprio tio da vítima, identificado como Marcos Silva Santos, de 29 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime não foi premeditado. Tio e sobrinho consumiam bebidas alcoólicas na companhia de outros familiares quando, inesperadamente, Marcos iniciou uma discussão. Em seguida, ele se apossou de uma faca, dando início a uma luta corporal com Islan. Durante o confronto, Marcos desferiu dois golpes contra o sobrinho, atingindo o braço e o tórax, próximo à região do coração.
Mesmo ferido, Islan conseguiu reagir e atingiu o tio com golpes de faca na perna e no braço.Após o ataque, Marcos foi contido por familiares, mas conseguiu escapar e fugiu para uma área de mata. A Polícia Militar foi acionada e, após buscas na região, conseguiu prendê-lo em flagrante.
Uma guarnição da PM de Xapuri, juntamente com uma equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) de Brasileia, percorreu cerca de 18 quilômetros pelo Ramal Ideal até a Fazenda Paulo Verde, onde o crime ocorreu.
Depois dos procedimentos de perícia, o corpo do jovem, que trabalhava como peão de fazenda, foi removido para Brasileia, onde passou por necropsia.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Xapuri, que ficará responsável pela investigação do caso.