
Michelle Bolsonaro descarta candidatura à Presidência e diz que quer voltar a ser primeira-dama
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado (27), durante evento do Partido Liberal em Ji-Paraná (RO), que não tem intenção de disputar a Presidência da República em 2026. Segundo ela, seu desejo é apoiar a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e voltar a ocupar o posto de primeira-dama.
“Nós precisamos eleger o maior número de deputados e senadores em 2026 e vamos trabalhar para reeleger o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro, porque eu não quero ser presidente, não. Eu quero ser primeira-dama”, declarou Michelle, que preside o PL Mulher.
Durante o discurso, Michelle fez críticas ao Poder Judiciário, em especial à condenação de Bolsonaro. Em setembro, o ex-mandatário foi condenado a 27 anos de prisão por participação em tentativa de golpe de Estado.
Ela classificou a situação como uma “ditadura judicial” e disse que o marido teve os direitos “violados”. “A tornozeleira de Jair Messias Bolsonaro é sobre o que nós estamos vivendo hoje: uma ditadura judicial. Ele sempre lutou pela democracia”, afirmou.
Nos bastidores, o nome de Michelle tem sido cogitado como uma das opções do PL para disputar uma cadeira no Senado Federal em 2026, reforçando o papel de liderança feminina dentro da legenda.