
Marcio Bittar diz que apoio à candidatura de Mailza Assis depende de definição de Gladson Camelí
Durante um evento institucional do governo do Acre realizado nesta quinta-feira (9), o senador Marcio Bittar (PL) explicou por que ainda não oficializou apoio à pré-candidatura da vice-governadora Mailza Assis ao governo do Estado.
Segundo o parlamentar, a decisão está nas mãos do governador Gladson Camelí (PP), a quem atribui a responsabilidade pela condução das articulações políticas para a sucessão estadual.
“Isso está na mão do governador Gladson Camelí. Ele sabe a hora certa. Ele sabe como ninguém, tem a sensibilidade de alguém que foi deputado federal duas vezes, senador, governador eleito e reeleito praticamente sozinho no segundo mandato dele”, disse Bittar.
Bittar ainda reforçou que mantém uma relação de confiança com o governador e que está “tranquilo” quanto ao processo de definição política para 2026.
“Praticamente nenhum de nós que estávamos com ele em 2018, estávamos em 2022. Mesmo assim, ele se reelegeu no primeiro turno. Então alguém com esse currículo está preparado, com a habilidade suficiente, para fazer a aliança necessária. Eu estou bem tranquilo com o Gladson”, destacou o senador.