×

Últimas

Projeto Cidadão abre inscrições para casamento coletivo gratuito para 100 casais em Porto Walter

O evento que já uniu milhares de apaixonados já tem data marcada para acontecer, desta vez em Porto Walter, o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) anunciou a abertura de 100 vagas para uma edição do Casamento Coletivo, no interior do estado.

A iniciativa, parte do Projeto Cidadão, tem como objetivo oficializar uniões de forma gratuita para casais de baixa renda. As inscrições tiveram início na última terça-feira, 7 de outubro, e podem ser realizadas até 7 de novembro.

O cadastramento dos interessados deve ser feito presencialmente no cartório do município, localizado na rua Mamede Cameli, no Centro de Porto Walter. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O programa cobre os custos da celebração e as taxas do cartório, aliviando o encargo financeiro para os noivos.

A cerimônia está programada para 11 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Aderlan Silva, anexo à Escola Manoel Moreira Pinheiro, no centro da cidade.

Os casais devem apresentar a documentação necessária no ato da inscrição, que varia para noivos solteiros, divorciados ou menores de idade. A lista de documentos inclui certidão de nascimento, comprovante de endereço, RG e CPF, com exigências adicionais para casos específicos.

Confira a documentação necessária:

  • Noivos solteiros: Certidão de nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia);
  • Noivos divorciados: Certidão de casamento original com registro do divórcio (legível sem rasura), cópia do processo referente à partilha de bens, comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia);
  • Noivos menores de idade (entre 16 e 18 anos incompletos): Certidão de nascimento original, comprovante de endereço, presença dos pais portando RG e CPF. Em caso de pais falecidos, apresentar certidão de óbito. Para os pais ausentes, apresentar consentimento por escrito do responsável.