
Monitorado da Justiça é executado à tiros no bairro Baixada do Habitasa, em Rio Branco
O monitorado da Justiça Daniel Oliveira da Costa, de 26 anos, foi morto à tiros na noite do último sábado (11), na rua Peru, no bairro Baixada da Habitasa, em Rio Branco.
Populares informaram que dois homens se aproximaram em uma motocicleta vermelha, o garupa desceu, sacou uma pistola e efetuou vários disparos contra Daniel. O monitorado tentou correr e entrar no portão do apartamento em que ele morava, mas, caiu na calçada e morreu no local, em seguida, os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi chamado. A ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência, porém, os socorristas só puderam atestar o óbito da vítima.
Várias cápsulas de pistola calibre .380 foram encontradas na rua. O local foi isolado pela Polícia Militar para preservar a cena do crime. A polícia informou que Daniel respondia à processo judicial por tráfico de drogas.
Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE), estiveram no local para obter informações sobre as circunstâncias do homicídio.
O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC), foi informado. A equipe de Platão do IML, foi ao local para os trabalhos de perícia e remoção do corpo. A vítima foi atingido por disparos de arma de fogo no rosto e no tórax.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).