Zona de rebaixamento: Corinthians joga hoje contra o Atlético-MG tentando fugir da crise e da ameaça do Z-4
O Corinthians finalizou na última sexta-feira (17) a preparação para o confronto contra o Atlético-MG, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada neste sábado (18), às 18h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Os trabalhos ocorreram no CT Joaquim Grava e começaram com uma sessão de ativação na academia, seguida de aquecimento no campo. Em seguida, o elenco participou de um treino tático em formato de dez contra dez. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na derrota para o Santos, na última rodada, realizaram atividades regenerativas, enquanto os demais permaneceram no gramado, com foco em construção ofensiva e finalizações.
Segundo apuração do Meu Timão, o duelo pode marcar o retorno do trio ofensivo formado por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay. Assim, o provável Corinthians para enfrentar o Galo tem:
Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Maycon (ou André Luiz), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Retornos e desfalques
O Timão pode contar novamente com André Carrillo, que não atua há mais de dois meses por conta de uma lesão ligamentar no tornozelo direito. Já André Ramalho, em fase de transição física, e Vitinho, que se recupera de uma artroscopia no joelho direito, seguem sob cuidados do departamento médico. O zagueiro Gustavo Henrique está suspenso.
Em contrapartida, Hugo Souza e Matheus Bidu voltam de suspensão, assim como o técnico Dorival Júnior, que poderá comandar o time à beira do campo após dois jogos ausente. O zagueiro Félix Torres e o atacante Ángel Romero também retornam, depois de defenderem as seleções do Equador e Paraguai, respectivamente.
Situação de José Martínez indefinida
Permanece incerta a presença do volante José Martínez. Na última semana, o jogador foi punido por não se reapresentar ao clube no CT Joaquim Grava, o que irritou a comissão técnica. Até o momento, as punições aplicadas foram apenas financeiras, mas há possibilidade de nova sanção.
Situação na tabela
Com a derrota para o Santos na rodada anterior, o Corinthians caiu para a 13ª posição do Brasileirão, com 33 pontos, apenas cinco acima do Vitória, primeiro clube na zona de rebaixamento.
A equipe de Dorival Júnior busca a vitória diante do Atlético-MG para se reabilitar e se afastar da parte inferior da tabela na reta final do campeonato.