
Desentendimento entre dois monitorados da justiça quase termina em homicídio em Rio Branco
O monitorado da justiça Francisco da Conceição Alencar, de 42 anos, foi violentamente agredido na noite do último sábado (18), na rua Venezuela, no bairro Habitasa, em Rio Branco.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima consumia bebidas alcoólicas na companhia de outras pessoas quando outro indivíduo, também monitorado pela justiça, se aproximou de forma repentina e começou a agredi-lo com golpes de ripas. Não satisfeito, o agressor se apossou de uma faca e desferiu vários golpes, atingindo principalmente os braços de Francisco, antes de fugir em rumo ignorado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância de suporte básico foi enviada para atender a ocorrência. Francisco recebeu os primeiros atendimentos no local e, após ser estabilizado, foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, sendo entregue ao setor de traumatologia para avaliação da equipe plantonista da unidade de saúde.
Policiais militares do 1º Batalhão estiveram no local para apurar as circunstâncias da tentativa de homicídio, mas ninguém soube informar a motivação do ataque nem o nome do agressor. A principal suspeita é de que já existia uma richa entre os monitorados, possivelmente relacionada a uma dívida de drogas.
O caso poderá ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).