×

Últimas

Condutor que sofreu mal súbito na Via Verde morre no Pronto-Socorro de Rio Branco

Morreu na última quinta-feira (23), o motorista João Lindemberg Castro do Nascimento, de 42 anos, que sofreu um mal súbito enquanto dirigia na BR-364, em frente à entrada do Via Verde Shopping, em Rio Branco. Ele estava internado na UTI do Pronto-Socorro da capital, mas não resistiu às complicações.

O caso ocorreu no início da semana, quando João conduzia um Chevrolet Onix Plus branco em direção à Estrada da Floresta e perdeu a consciência, colidindo o carro contra o guard rail da rodovia. Populares que presenciaram o incidente informaram que um profissional de saúde que passava pelo local realizou os primeiros socorros, com massagens cardíacas, até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros prosseguiram com o atendimento até a chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que entubou e estabilizou o motorista antes de levá-lo ao Pronto-Socorro.

De acordo com o médico plantonista do Samu, Dr. Franco Mariscal, ainda não era possível, naquele momento, determinar se o condutor havia sofrido uma parada cardiorrespiratória ou um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O quadro clínico de João foi descrito como gravíssimo desde o atendimento inicial.

Após dias de internação e observação na unidade de saúde, o condutor não resistiu e teve o óbito confirmado na quinta-feira.