Após ônibus perder eixo traseiro na Via Chico Mendes, vereador Aiache cobra urgência na licitação do transporte público em Rio Branco
Na sessão desta terça-feira (4), na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Aiache (PP), fez um discurso contundente sobre a crise no sistema de transporte público da capital, cobrando agilidade na realização da nova licitação para empresas de ônibus e criticando duramente a atual concessionária responsável pelo serviço, RICCO Transportes.
O parlamentar lembrou que a Câmara já aprovou medidas importantes com o objetivo de melhorar o transporte coletivo, como o subsídio ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) — um empréstimo obtido por meio da Caixa Econômica Federal para a renovação da frota de ônibus —, mas lamentou que os resultados ainda não atendam às necessidades da população.
“Nós aqui aprovamos um subsídio para conseguir melhorar a frota e o resultado disso é o que vocês estão vendo. Nós não podemos fugir da nossa responsabilidade nem tampar aqui o sol com a peneira”, disse Aiache.
A discussão veio à tona, logo após um ônibus da empresa RICCO ter desprendido o eixo traseiro do veículo na Via Chico Mendes, causando transtorno para os usuários do transporte público.