×

Últimas

Defensores do Futuro: alunos da escola Paulo Freire participam de palestras sobre racismo e prevenção ao bullying

A Defensoria Pública do Acre (DPE/AC), por meio do programa Defensores do Futuro, promoveu nesta segunda e terça-feira, 3 e 4 de novembro, um ciclo de palestras com as temáticas racismo e prevenção ao bullying para alunos do 6º ano do ensino fundamental da escola estadual Paulo Freire, em Rio Branco.Palestra “Prevenção ao Bullying” ministrada pela psicóloga Dâmaris Costa Moreira.

A palestra “Prevenção ao Bullying” foi ministrada pela psicóloga Dâmaris Costa Moreira, responsável pelo Departamento de Saúde e Bem-Estar Ocupacional da DPE/AC. Já a palestra “Linguagem e Raciocínio- Palavras que Ferem e Palavras que Curam” foi conduzida pelo Dr. Evandro Teixeira, servidor do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC).Palestra “Linguagem e Raciocínio- Palavras que Ferem e Palavras que Curam” ministrada pelo Dr. Evandro Teixeira. Foto: Cedida

A coordenadora do programa Defensores do Futuro, Rosiane Lima, destacou que as atividades integraram a Semana da Consciência Negra realizada na escola.

“Esse momento foi muito importante para embasar as ações do programa na escola, além de ser mais uma ferramenta para contribuir com o aprendizado dos alunos. Novembro, mês dedicado à reflexão e à discussão sobre essa temática, está em sintonia com o trabalho da escola voltado à consciência negra. Estamos muito felizes por alcançar esses estudantes com temas tão necessários, como o racismo e o bullying”, afirmou.Alunos do 6º ano participantes do programa Defensores do Futuro na escola estadual Paulo Freire. Foto: Cedida.

Sobre o programa

Criado em 2019, o Defensores do Futuro é resultado de uma parceria entre a Defensoria Pública do Acre, a Secretaria de Estado de Educação e o Sebrae/AC. O programa atua com base em três pilares: Educação Emocional, Educação em Direitos e Educação Empreendedora, com sua metodologia incorporada ao calendário letivo das escolas públicas estaduais.

Desde sua criação, o programa já beneficiou mais de 7,6 mil pessoas nos quatro municípios que atua: Rio Branco, Tarauacá, Senador Guiomard e Cruzeiro do Sul.Autor: Felícia Lanay- DICOM