×

Últimas

Homem é contido e amarrado por moradores após ameaçar comunidade rural em Brasiléia

Moradores de uma comunidade localizada no km 66 da BR-317 (Estrada do Pacífico), zona rural de Brasiléia, contiveram um homem identificado como Juan Carlos Soares Evangelista, de 37 anos, após ele fazer ameaças de morte e de violência sexual contra mulheres da região. O caso ocorreu na última quarta-feira (5).

De acordo com relatos, o suspeito teria chegado à comunidade pedindo comida e, ao encontrar mulheres sozinhas nas residências, teria a proferido ameaças, com falas desconexas, incluindo menções a abusos sexuais e assassinatos. Uma das vítimas conseguiu acionar vizinhos por telefone, momento em que o homem deixou o local.

Após as denúncias, moradores iniciaram buscas e descobriram que o suspeito havia passado a noite em uma casa abandonada nas proximidades. Ainda segundo testemunhas, mesmo após o chamado, não houve presença policial no primeiro momento.

Na manhã seguinte, o homem voltou a circular pela comunidade, novamente pedindo alimentos e repetindo as ameaças. Diante do risco, os moradores decidiram imobilizá-lo e amarrá-lo até a chegada das autoridades. Um policial que mora na região presenciou a situação, confirmou os relatos e acionou reforço.

Uma equipe da Polícia Militar foi ao local, prendeu o suspeito e o conduziu à delegacia para os procedimentos legais. Em consulta preliminar ao sistema nacional, foi constatado que ele possui pelo menos dez registros de ocorrências em diferentes estados — entre eles Roraima, Rondônia, Pará, Amazonas e, agora, no Acre.

Há ainda relatos de episódios semelhantes atribuídos a ele em comunidades rurais do Polo (km 5 de Brasiléia) e no município de Assis Brasil.