Rio Branco, AC, 22 de novembro de 2024 19:38
photo-output-5.jpg

Após dizer que prefeitura teria utilizado lama de alagação para usinar, colaborador é desligado de prestação de serviço

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Como um cidadão comum que reivindica as ações do poder público, um prestador de serviços de uma empresa que ganhou licitação do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (SAERB), teria gravado o momento em que a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB), estaria utilizando a lama acumulada na região da base para usinar. O vídeo circulou nas redes sociais, e o trabalhador acabou sendo desligado do serviço que prestava ainda nesta segunda-feira (25).

O prestador de serviços, Leandro Vieira teria feito o vídeo na intenção de que fosse averiguado a situação, tendo em vista que a Emurb estaria utilizando uma lama não adequada para usinar asfalto quente. O que Leandro não esperava, era de que após o vídeo, estaria desempregado.

De acordo com Vieira, ele teria um caminhão alugado através de uma empresa que ganhou licitação da prefeitura para prestar serviços. Ao gravar o vídeo, o trabalhador sofreu retaliações e foi comunicado a sua desligação da empresa.

“A gente vê algumas obras sem sentido, e a gente começa a comentar, e eles não gostam. E essa ameaça já vinha de muito tempo atrás, e eles resolveram cumpri-la agora, após muitos meses”, disse o ex-colaborador.

O Alerta Cidade deixa este espaço em aberto para eventuais esclarecimentos por parte dos envolvidos.