Ataque criminoso deixa pintor de 21 anos ferido a tiros no Segundo Distrito de Rio Branco
O ataque criminoso aconteceu na noite da última terça-feira (11), próximo da ponte do ramal da judia, na divisa dos bairros Canaã e Belo Jardim 1, em Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, o pintor Davi Costa Oliveira, de 21 anos, retornava para casa na companhia de amigos, quando de forma inesperada uma dupla em uma motocicleta modelo Mottu Sport de cor preta, o garupa sacou uma arma e efetuou vários disparos em direção do grupo. Em seguida, os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.
Um dos disparos atingiu o pintor Davi Oliveira, ele foi socorrido por populares e levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do segundo distrito. A vítima foi atendido, medicado, e depois de ser avaliado, foi solicitado sua transferência para o Pronto Socorro.
O médico do Samu Dr. Lucas, informou que o paciente foi atingido com um único disparo na região do quadril. Apesar da gravidade do ferimento, seu estado de saúde foi considerado estável. “Realizamos a transferência da vítima da UPA para o Pronto Socorro sem nenhum problema, o paciente encontra-se estável e sem risco de vida, o entregamos no setor de traumatologia para as devidas condutas medicas necessárias”, informou o médico responsável.
A Polícia Militar foi informada, várias guarnições do 2º Batalhão foram até a UPA para obter informações sobre as características dos suspeitos. Diligências foram realizadas com o objetivo de localizar e prender os criminosos, porém, ninguém foi encontrado.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).