×

Últimas

Monitorado da Justiça é baleado por suposto motoboy no Segundo Distrito de Rio Branco

O monitorado da Justiça Matheus Nascimento de Menezes, de 30 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na noite da última quarta-feira (12), na Rua Poços de Caldas, no bairro Cidade Nova, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com as primeiras informações, Matheus seguia em uma bicicleta, acompanhado da esposa, quando, de forma inesperada, um suposto motoboy por aplicativo se aproximou e parou a motocicleta ao lado da vítima. A esposa de Matheus preferiu não revelar detalhes, mas relatou que, após uma breve conversa, o suspeito sacou uma pistola calibre .380 e efetuou ao menos sete disparos contra o homem. Em seguida, o suspeito fugiu, tomando rumo ignorado.

Populares que ouviram os tiros saíram para ver o que havia ocorrido e encontraram a vítima caída ao solo, com várias marcas de bala pelo corpo. Inicialmente, Matheus foi socorrido por um evangélico que passava pelo local, em um Fiat Palio prata. Logo depois, uma ambulância de suporte avançado do Samu (unidade 02) chegou para prestar os atendimentos necessários. Após ser estabilizado e entubado, o monitorado foi levado em estado gravíssimo ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

O médico plantonista do Samu, Dr. Toniel Souza, informou que a vítima foi atingida por quatro disparos, que acertaram o tórax, o braço e o abdômen.

“Apesar dos seus sinais vitais estarem estabilizados, o quadro clínico da vítima é gravíssimo, possivelmente já irá subir para o centro cirúrgico para os devidos procedimentos”.

Polícia Militar isolou o local para os trabalhos da perícia.

Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) também estiveram na cena do crime em busca de informações que possam ajudar a esclarecer o caso. De acordo com o levantamento inicial, a polícia trabalha com a hipótese de que o crime possa estar relacionado a um acerto de contas entre membros de uma mesma facção criminosa.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).