×

Últimas

Secretário Eracides Caetano não vai receber título de Cidadão Rio-branquense após vereadores rejeitarem proposta

Na sessão desta quinta-feira (13), a Câmara Municipal de Rio Branco rejeitou o Projeto de Decreto Legislativo nº 59/2025, que concederia o título de Cidadão Rio-branquense ao secretário municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico, Eracides Caetano de Souza. A proposta foi a única da pauta a não ser aprovada por todos os vereadores, o que resultou em sua rejeição.

Durante a votação, o vereador Fábio Araújo foi o primeiro a declarar voto contrário, destacando que apenas se opunha ao projeto e era favorável aos demais. Os vereadores Bruno Moraes, Elzinha Mendonça e Matheus Paiva seguiram o mesmo posicionamento, votando contra a homenagem.

Já os vereadores Aiache, Antônio Moraes, Eber Machado, Felipe Tchê, Joaquim Florêncio, João Paulo, Lucilene Vale, Márcio Mustafá, Raimundo Neném e Samir Bistene votaram a favor do projeto.

Apesar do apoio da maioria, o texto não alcançou o quórum necessário para aprovação, sendo rejeitado pelo plenário. Assim, o secretário Eracides Caetano não receberá o título honorífico de Cidadão Rio-branquense.