Funcionário é preso após deixar celular com imagens íntimas em banheiro de alunos no Colégio Sigma
Um funcionário da colégio Sigma, localizado no bairro Bosque, em Rio Branco foi detido em flagrante após deixar um celular desbloqueado no banheiro dos alunos, contendo imagens comprometedoras nas quais ele aparecia se masturbando.
Segundo informações preliminares, a situação veio à tona quando estudantes, ao entrarem no banheiro, encontraram o aparelho e perceberam que o dispositivo exibia os vídeos gravados pelo colaborador. Diante da gravidade do conteúdo, os alunos imediatamente informaram a administração da escola, que acionou as autoridades competentes.
Em nota pública divulgada nesta quinta-feira (13), em suas redes sociais, o Colégio Sigma manifestou “repúdio formal e integral ao episódio de natureza gravíssima” e afirmou ter tomado todas as medidas cabíveis. A direção informou que o colaborador foi conduzido para averiguação e responsabilização conforme a legislação vigente.
Segundo o posicionamento da instituição, todas as ações foram pautadas “pela legalidade, prudência, celeridade e zelo absoluto pela integridade da criança e da família envolvida”. O colégio reforçou ainda sua política de “tolerância zero a qualquer conduta que atente contra a dignidade, a integridade ou os direitos de crianças e adolescentes”.