×

Últimas

Detento é morto à golpes de estoque no presídio de Rio Branco

O detento Marcelo Ferreira da Cunha, de 33 anos, foi morto à golpes de estoque na noite do último sábado (15), na cela 117 do pavilhão B, do complexo prisional de Rio Branco, Dr. Francisco de Oliveira Conde (FOC).

De acordo com informações extraoficiais, o detento dividia a cela com outros cinco reeducandos, no momento do homicídio.

Após o crime, os Policiais Penais que estavam de plantão na unidade prisional, tiraram os presos da cela e chamaram o Samu.

Diante das informações, a ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência, porém, os paramédicos só puderam atestar o óbito da vítima.

Segundo o médico plantonista da unidade avançada do Samu, Dr. Lucas, o detento sofreu múltiplas perfurações atingindo principalmente o tórax e abdômen.

Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE), da Polícia Civil, foram ao presídio para obter detalhes sobre as circunstâncias da morte.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), para prestarem esclarecimentos.

O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC), através da equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML), foi ao presídio para os trabalhos de perícia e remoção do corpo.

A motivação do crime e sua autoria será investigada pela Polícia Civil.