×

Últimas

Motorista de aplicativo é sequestrado e salvo após uma ação rápida da Força Tática do 1º Batalhão em Rio Branco

Uma ação rápida da Polícia Militar, através de uma guarnição da Força Tática do 1º Batalhão, resultou na prisão de dois suspeitos de sequestrarem um motorista de aplicativo, na noite do último sábado (22), em Rio Branco.

De acordo com as informações obtidas, a dupla de criminosos, identificados como, Rafael Silva do Nascimento , de 21 anos, e de um adolescente de 17 anos, solicitaram uma corrida no bairro Mocinha Magalhães, com destino ao bairro Cadeia Velha, no trajeto, a dupla anunciou o assalto utilizando uma arma de fogo e uma faca, obrigando o motorista a dirigir o veículo. A ação dos criminosos foi presenciada por um motoboy que ao perceber o assalto, ligou para o Centro de Operações da PM (COPOM), e informou as características do veículo e dos suspeitos.

Os criminosos tomaram o celular do motorista, e tentaram realizar empréstimos e transações bancarias em nome da vítima, utilizando o aparelho celular.

Após a denúncia, as guarnições da Polícia Militar que estavam em serviço redobraram a atenção. Uma equipe da Força Tática do 1º Batalhão realizava um patrulhamento na rua Epaminondas Jacome, no bairro Cadeia Velha, quando de forma repentina o veículo passou, os militares deram ordem de parada e conseguiram abordar o veículo com os suspeitos e o motorista de aplicativo.

Na busca pessoal, os militares localizaram uma arma de fogo do tipo escopetinha, conhecida no mundo do crime como (Bocuda), e uma faca, utilizados para render o trabalhador.

Diante das evidências, o adolescente recebeu voz de apreensão e o maior voz de prisão, sendo os dois conduzidos para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com as armas apreendidas, para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.