Em nota, PMAC afirma que envolvidos teriam resistido à prisão após denúncia de tráfico de drogas no bairro Cadeia Velha
A Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) afirmou, em nota divulgada nesta segunda-feira (24), que a ação registrada em vídeo na região da Cadeia Velha, em Rio Branco, no último sábado (22) , e compartilhada nas redes sociais, foi desencadeada após uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas.
As imagens que circularam nas redes sociais mostram dois policiais tentando algemar um homem, enquanto uma mulher grita com uma criança no colo. Quem grava descreve a ação como “agressão”. No entanto, de acordo com a versão da PM, a abordagem foi consequência de uma denúncia anônima detalhada sobre um ponto de venda de drogas já monitorado pelas equipes de segurança.
Segundo informou a corporação ao Alerta Cidade, a guarnição recebeu informações de que suspeitos fugiam para o matagal às margens do Rio Acre sempre que percebiam a aproximação de viaturas. No momento da ação, três indivíduos tentaram escapar, mas foram alcançados e detidos. Com eles, a polícia diz ter apreendido dezenas de porções de cocaína, dinheiro e celulares.
Na residência alvo da denúncia, os militares relatam ter encontrado uma grande quantidade de entorpecentes, além de materiais usados para preparo e embalo da droga. A PM afirma que o homem e a mulher que estavam no local resistiram ativamente à prisão. Segundo a corporação, a mulher tentou impedir a ação com uma criança de um ano e seis meses no colo, colocando em risco a própria segurança e a da equipe.
Ainda conforme a Polícia Militar, durante o procedimento de contenção, um dos policiais sofreu uma fratura no punho direito — lesão confirmada em atendimento médico. Outras equipes precisaram ser acionadas para garantir a integridade dos envolvidos, da criança e dos próprios militares.
A operação resultou na prisão de adultos, na apreensão de um menor por atos infracionais relacionados ao tráfico e na retirada de uma grande quantidade de drogas de circulação.