×

Últimas

Estudante é preso suspeito de matar e arrancar o dedo mãe para tentar acessar contas bancárias

Um estudante de Direito de 28 anos, identificado como Maurício Gonçalves Garcia, foi preso pela Polícia Civil de São Paulo sob suspeita de assassinar a própria mãe, Eliana Roschel, professora aposentada de 61 anos.

O crime ocorreu após uma discussão na residência onde ambos viviam, em Parelheiros (SP), e o suspeito teria agido para tentar acessar as contas bancárias da vítima.

De acordo com a investigação, o assassinato aconteceu após Maurício empurrar a mãe, que perdeu a consciência ao bater a cabeça em uma escada. Ele a colocou em um sofá e fugiu sem prestar socorro.

Dois dias depois, ao retornar, encontrou Eliana Roschel morta. Em seguida, o estudante enrolou o corpo em um lençol, colocou no porta-malas de um veículo e abandonou-o em um terreno baldio, onde ateou fogo.

Antes de descartar o corpo, ele teria cortado o dedo da mãe para tentar desbloquear o celular e acessar as contas bancárias.

Após o crime, o suspeito usou o celular da vítima por cerca de dez dias, chegando a responder mensagens em nome dela para evitar levantar suspeitas. Maurício Garcia foi descoberto e preso após cometer um assalto a um posto de combustível.

Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do Cambuci, na zona central de São Paulo. A Justiça determinou a prisão temporária por 30 dias, enquanto o caso segue em investigação.