Estêvão faz mágica em golaço, e Chelsea domina Barcelona na Champions
O Chelsea não deixou o Barcelona respirar no Stamford Bridge, venceu por 3 a 0 com direito a golaço de Estêvão e ampliou a série invicta na Champions League para quatro jogos. Koundé marcou contra antes de o brasileiro fazer sua magia, e Delap completou a vitória inglesa em noite apagada de Lamine Yamal.
A partida também teve três gols anulados por parte dos mandantes — dois de Enzo Fernández, na etapa inicial, e um de Andrey Santos, no início do 2º tempo.
O resultado deixou os atuais campeões do mundo com 10 pontos e na 4ª posição da Champions. O Barça, por outro lado, estagnou nos 7 pontos e caiu para o 15º lugar.
Os times voltam a jogar pela Champions no dia 9 de dezembro. O Chelsea encara a Atalanta fora de casa, enquanto o Barcelona recebe o Eintracht Frankfurt.
A partida começou elétrica, com um gol anulado para o Chelsea e uma chance inacreditável desperdiçada pelo Barcelona. Aos três minutos, os mandantes chegaram a balançar as redes com Enzo Fernández, mas o lance foi invalidado por mão na bola de Fofana pouco antes da assistência.
Praticamente no lance seguinte, os espanhóis apertaram a defesa rival, roubaram a bola e deixaram Ferrán Torres cara a cara com Sánchez, mas o atacante deslocou demais o goleiro e errou o alvo.
Os ingleses voltaram a se frustrar com gol invalidado de Enzo Fernández, desta vez aos 23 minutos. Na ocasião, o volante apareceu por trás da marcação e, em posição legal, completou falta cobrada por Estêvão — o problema é que Caicedo, bastante à frente de todos os outros atletas no momento da batida do brasileiro, havia tentado desviar a bola e, portanto, participou do lance. O VAR rapidamente corroborou a decisão do bandeira.
Fofana e Cucurella comemoram gol contra de Koundé em Chelsea x Barcelona
Imagem: Reprodução/Instagram chelseafc
Imparável, o Chelsea voltou a martelar o gol espanhol e, finalmente, abriu o placar aos 27 minutos com uma forcinha adversária. Depois de Pedro.
O 1º tempo de um dominado Barcelona terminou ainda mais dramático porque Ronald Araújo foi expulso. O uruguaio, na tentativa de se antecipar a Cucurella em um lance de velocidade, atropelou o espanhol e tomou o seu segundo cartão amarelo, deixando o gramado do Stamford Bridge pouco antes do intervalo.
A etapa final voltou a ter um gol cancelado do time inglês — desta vez, anotado por um brasileiro. Aos dez minutos, Garnacho recebeu na ponta esquerda e acionou Andrey Santos, que havia acabado de entrar no lugar de Malo Gusto. O volante bateu rasteiro da entrada da área e contou com uma ajudinha de Joan García para balançar as redes, mas viu o lance ser anulado por impedimento do autor da assistência.