Vale do Juruá vive dia histórico com eleição marcada por presença popular e eficiência na organização
Participação espontânea, segurança e emoção marcaram o pleito que mobilizou comunidades de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima
Tal qual todo o Acre, o Vale do Juruá amanheceu com algo diferente no último domingo, 30. A região também tem sido palco de um momento histórico para o estado e para o país: a primeira eleição direta para juízas e juízes de paz, organizada pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). O pleito, realizado em todos os 22 municípios, tem transcorrido com tranquilidade, intensa participação da população e reconhecimento público pela eficiência do trabalho do Judiciário acreano.
Em Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, a votação movimentou famílias inteiras, lideranças comunitárias, autoridades e servidoras e servidores de todos os poderes, unidos pelo propósito de fortalecer a cidadania e participar dessa inovação democrática.
Cruzeiro do Sul ainda teve a responsabilidade de encaminhar as urnas aos municípios vizinhos de Mâncio Lima e Rodrigues Alves por via terrestre, além do envio via aéreo às cidades de difícil acesso de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. O transporte e a entrega foram coordenados pela Assessoria Regional, garantindo que mesmo localidades onde o acesso depende de rio ou aeronaves recebessem todos os equipamentos no prazo. Assessoria TJAC.