Polícia Civil do Acre deflagra Operação Desmonte III e prende 11 integrantes de organização criminosa
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou na manhã desta segunda-feira, 1º, a Operação Desmonte III, uma ação integrada com a Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diop) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/ AC). A ofensiva teve como objetivo desarticular uma célula de uma organização criminosa com atuação consolidada no estado.Delegado Gustavo Neves destaca compromisso contínuo da DRACO no enfrentamento às organizações criminosas. Foto: assessoria/ PCAC
Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de 11 pessoas investigadas por integrarem o grupo criminoso. As ações ocorreram simultaneamente em Rio Branco, Bujari e no estado de Goiás, sendo nove prisões na capital acreana, uma no Bujari e uma em Goiânia.
As investigações conduzidas pela Draco apontaram que a facção mantinha uma estrutura interna rígida, com divisão de funções, hierarquia definida e atuação constante nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Assessoria PCAC.