×

Últimas

General da reserva Paulo Chagas critica Bolsonaro e chama ex-presidente de ‘líder estridente e vazio’

O general da reserva do Exército Brasileiro, Paulo Chagas, utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (2) para criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores.

A crítica foi feita na plataforma X e o militar descreveu Bolsonaro como “um líder tão estridente quanto vazio”.

Chagas classificou a liderança de Bolsonaro em parte da direita como uma contradição e um fenômeno, definindo-o como “O maior líder de um grupo incapaz de se consolidar como força propositiva”.

Segundo o general, o ex-presidente emergiu em um momento de falta de confiança e representatividade no conservadorismo e liberalismo, mas seu projeto seria de promoção e poder pessoal.

O militar ainda apontou que, no Congresso, Bolsonaro “uniu-se ao Centrão”, praticando a mesma política que criticava. Para Chagas, essa postura fragilizou não só o seu governo, mas também a direita que nele confiava.

O general concordou com a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que chamou o marido de maior líder da direita, mas manteve a classificação de Bolsonaro como um “líder tão estridente quanto vazio”, alegando que o movimento de apoio estaria “cada vez menor” por falta de propostas e focar apenas na “idolatria”.

O general Paulo Chagas foi candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF) em 2018, ficando em quarto lugar com 7,35% dos votos válidos (110.973 votos).