Homem é morto a golpes de faca e pauladas por companheiro de quarto em Rio Branco
O corpo de Marcos Pereira da Luz, de 28 anos, conhecido como “Marquinhos”, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (22), em um apartamento de um quarteirão, na rua Eldorado, no bairro Joafra, em Rio Branco. A descoberta foi feita por um familiar da vítima, identificado como Pedro Henrique.
De acordo com informações obtidas no local, Marquinhos morava com um irmão, um familiar e o suspeito do crime, identificado como, Gerdson Pinto da Silva, de 25 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica.
Paulo Henrique informou que chegou cedo no apartamento e encontrou Marcos todo ensanguentado e Jardson ao lado do corpo, ao perguntar o que havia acontecido, o autor do crime saiu do local tomando rumo ignorado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi chamado, a ambulância de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência, porém, a vítima já encontrava-se em óbito.
Marcos foi morto à golpes de faca no peito, braço e cabeça, um pedaço de madeira também foi utilizado para golpear a cabeça de Marcos que não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local.
A Polícia Militar foi informada, uma guarnição do 1º Batalhão foi ao local, e logo após obter o nome do autor, foi solicitado a localização da sua tornozeleira eletrônica. Gerson foi preso próximo do local do crime, e levado para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), em depoimento, o suspeito confessou a autoria do crime, e disse que a motivação seria de que, Marcos teria tentado abusá-lo sexualmente.
O local do crime foi isolado pela Polícia Militar para os procedimentos de perícia.
A equipe plantonista do Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC), através dos profissionais do IML, foram ao local para os procedimentos de perícia e remoção do corpo.
Os investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE), da Polícia Civil, também compareceram no local para obter informações sobre as circunstâncias do homicídio.
Os agentes informaram que autor é vítima já possuíam passagens pela polícia por diversos crimes.O caso será investigado pela Polícia Civil.