Homem é encontrado morto dentro do Igarapé São Francisco, em Rio Branco
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na manhã desta quinta-feira (25), na rua Fonte Nova, no bairro Conquista, em Rio Branco.
De acordo com as primeiras informações, o cadáver foi localizado por um morador identificado como Manoel Silva dos Reis, preso a resíduos de lixo no interior do Igarapé São Francisco.
A Polícia Militar foi informada e guarnições do 1º Batalhão se deslocaram até o local, onde constataram a veracidade da ocorrência.
O corpo estava em avançado estado de decomposição e, até o momento, não foi identificado. É possível observar tatuagens na região do abdômen da vítima. A polícia estima que a morte tenha ocorrido há aproximadamente três dias.
Inicialmente, a polícia informou que não é possível afirmar a causa da morte. No entanto, durante a análise preliminar, foi constatado que as mãos da vítima estavam amarradas para trás, o que levanta a suspeita de execução.
Uma guarnição do Pelotão Náutico do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar a retirada do cadáver de dentro do igarapé.
Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) compareceram ao local para levantar informações sobre as circunstâncias da morte. O Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) também foi acionado, e a equipe de plantão do Instituto Médico Legal (IML) realizou os procedimentos de perícia e a remoção do corpo.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).