Após passar meses no cargo de Deputado Federal, cujo foi conquistado pelo parlamentar e médico Eduardo Velloso, Fábio Rueda estaria com planos para assumir o mandato de Meire Serafim (os três do União Brasil).
Enquanto suplente partidário, Rueda pode assumir tanto com a saída de Velloso quanto de Serafim, e corre à boca miúda que é exatamente o que deve acontecer nas próximas semanas.
De acordo com informações extraoficiais, Meire Serafim estaria indo para uma secretaria do governo, enquanto Fábio Rueda assumiria o mandato conquistado pela primeira dama de Sena Madureira, em prol do apoio para à eleição do candidato escolhido pelo atual prefeito, Mazinho.
A dança das cadeiras no cenário político dos municípios acreanos mostra a volatilidade política, que implica diretamente na vida da população. Com a possível saída de Meire Serafim, o pernambucano Fábio Rueda poderá ficar como um dos representantes do povo acreano, ganhando espaço na corrida por poder político.
A equipe do Alerta Cidade entrou em contato com a equipe de comunicação de Fábio Rueda, que ao ser questionada, negou a pretensão. “Não procede. O UB tem uma composição acertada com a prefeitura para estas eleições. Isso só seria viável se o governo também fizesse parte da mesma costura”, frisou.