Um morador em situação de rua foi brutalmente espancado e quase foi morto a tiros na noite da última terça-feira (16), na BR-364, no bairro Santa Inês, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, o homem é morador em situação de rua e usuário de entorpecentes, o que levantou a suspeita de que a motivação do crime pode ser um possível não pagamento de dívidas por drogas consumidas, ou também que a vítima estava cometendo furtos no bairro Santa Inês.
Ainda segundo a polícia, a vítima foi brutalmente agredida a golpes de ripa, teve diversos cortes pelo corpo e hematomas pela cabeça e também teve um Traumatismo Cranioencefálico(TCE) de natureza moderada.
Após o crime, suspeitos mandaram o homem correr e dispararam pelo menos cinco tiros contra o homem, segundo testemunhas. Para não morrer, o morador de rua correu até o Auto Posto Correntão e caiu gritando por socorro. Após a ação, os suspeitos fugiram do local.
Funcionários do local viram a vítima ensanguentada e gemendo de dor e acionaram a polícia e a ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enviou uma ambulância de suporte avançado e, quando a equipe de socorristas chegou ao local, a vítima estava desorientada e recebeu os primeiros atendimentos. Depois de estabilizado, o homem foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco (PS) em estado de saúde estável.
Policiais militares do 2º Batalhão estiveram no local e realizaram rondas ostensivas na região do Santa Inês, mas sem sucesso.
As informações do caso serão inicialmente levantadas pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e depois o caso ficarão sob responsabilidade da Polícia Civil.