×

Últimas

Após exoneração no governo, influenciadora Jamila Roysal deve assumir cargo com mesmo salário na Aleac

A influenciadora e empresária Jamila Roysal foi exonerada de um cargo comissionado do governo do Acre, nesta quarta-feira (14), após uma série de polêmicas envolvendo o valor do salário que recebia. Acontece que, fontes que rodeiam os bastidores do governo, informaram que a empresária deve assumir uma nova função pública com remuneração equivalente, desta vez na Assembleia Legislativa do Estado (Aleac).

Jamila ocupava um cargo de referência CAS-8 na Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) e foi desligada após vir à tona que não estaria cumprindo expediente. A exoneração, segundo a fonte, teria ocorrido como resposta à repercussão negativa do caso nas redes sociais e na opinião pública.

Ainda conforme o relato, já estaria em andamento uma articulação para que a influenciadora seja nomeada em um cargo na Aleac, mantendo o mesmo padrão salarial.

Jamila Roysal havia sido nomeada para o cargo comissionado na Secom com início das atividades em 1º de julho de 2025, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado no dia 29 do mesmo mês, com previsão de pagamento retroativo.