Conselho do São Paulo aprova impeachment de Julio Casares, que é afastado imediatamente da presidência
O presidente do São Paulo Futebol Clube, Julio Casares, sofreu uma dura derrota política na última sexta-feira (16). Em votação realizada no estádio do Morumbis, o Conselho Deliberativo do clube aprovou o impeachment do mandatário, que deixa o cargo de forma imediata.
Com a decisão, Casares fica afastado da presidência até a realização de uma nova votação entre os sócios, que irá definir de maneira definitiva se ele será destituído em caráter permanente do comando do clube.
Aos 64 anos, Julio Casares vinha sendo alvo de investigações recentes, o que aumentou a pressão interna nos bastidores do Tricolor. Entre os pontos apurados está a suspeita de recebimento de cerca de R$ 1,5 milhão, valor que teria sido depositado de forma irregular, segundo as acusações analisadas pelo Conselho.
O clima no São Paulo é de instabilidade política, e a decisão desta sexta-feira marca um dos momentos mais delicados da atual gestão. Até que o processo seja concluído, o clube deverá ser comandado de forma interina, seguindo o que determina o estatuto.
O caso segue em andamento, e novas definições devem ocorrer após a votação dos sócios, que pode selar de vez o futuro de Julio Casares à frente do São Paulo Futebol Clube.