Brasil empata com Colômbia em estreia difícil na Copa América de Futsal
A seleção brasileira masculina de futsal teve uma estreia complicada na Copa América ao empatar por 2 a 2 com a Colômbia, em partida disputada em Luque, no Paraguai. Atual campeã do torneio, a equipe começou atrás no placar, reagiu durante o jogo, mas acabou cedendo o empate e somou apenas um ponto na classificação do Grupo B.
Logo no início do confronto, a Colômbia abriu o marcador com Echavarría. O Brasil conseguiu reagir ainda na primeira etapa com gol de Pito, deixando tudo igual antes do intervalo. No segundo tempo, a Amarelinha voltou melhor e virou o jogo com Marlon, dando a impressão de que controlaria o resultado. No entanto, a resposta colombiana foi rápida e Sánchez marcou o gol que decretou o empate.
Comandada pelo técnico Marquinhos Xavier, a seleção brasileira volta à quadra neste domingo, dia 25, às 14h30 no horário de Brasília, para enfrentar a Bolívia. O Grupo B conta ainda com Chile e Venezuela. No outro jogo da chave, o Chile estreou com uma vitória expressiva por 4 a 0 sobre a Bolívia.
Maior vencedora da história da Copa América de futsal, o Brasil busca o 12º título na 15ª edição da competição. A Argentina aparece como a segunda maior campeã, com três conquistas. Ao todo, dez seleções participam do torneio, divididas em dois grupos. Além do Brasil, Colômbia, Chile, Bolívia e Venezuela no Grupo B, o Grupo A é formado por Argentina, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.
De acordo com o regulamento, apenas as duas melhores equipes de cada grupo avançam diretamente para as semifinais, o que aumenta a importância de cada partida da primeira fase.
A seleção brasileira ainda enfrentará, além da Bolívia, Chile e Venezuela nos próximos compromissos da fase de grupos, buscando recuperação e a liderança da chave para seguir firme na defesa do título continental.