Um homem em situação de rua foi preso após invadir o prédio do Ministério da Fazenda na noite do último domingo (21), na região Central de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, o homem conseguiu pular um parte do portão que tem quase 3 metros de altura e passar para cima do telhado da órgão federal. Um vigilante que fazia ronda na local percebeu a movimentação e efetuou um disparo, mas não acertou o invasor. O morador de rua correu e se escondeu na parte de trás do prédio.
O vigilante ligou para a Polícia Militar (PM). e pediu apoio. Em uma verificação minuciosa, os militares acabaram encontrando o homem, deram voz de prisão e com auxílio de uma escada o desceram e levaram-no para o interior da viatura da PM.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas devido o invasor ter recebido um disparo na direção dele e em seguida ter se escondido e não ser visualizado pelos vigilantes, não era mais necessário a presença do SAMU.
Os militares levaram o homem para à Delegacia de Flagrante (Defla), onde deverá responder pelo crime de invasão de prédio público.