×

Últimas

Governador Gladson Camelí participa da abertura dos trabalhos legislativos de 2026 na Aleac

O governador do Acre, Gladson Camelí, participou na manhã desta terça-feira, 3, da sessão solene de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) para o ano de 2026. A cerimônia foi realizada no plenário da Casa e marcou também a leitura da mensagem governamental, momento tradicional em que o chefe do Poder Executivo apresenta um balanço das ações da gestão e as perspectivas para o novo ano legislativo.Solenidade acompanhada por parlamentares, secretários de Estado e representantes da imprensa.

A vice-governadora Mailza Assis esteve presente na solenidade, assim como deputados estaduais, autoridades dos demais poderes, servidores públicos e representantes da imprensa. Ela destacou: “Desejo para todos os poderes um ano de muitas conquistas, produtividade e de execução de um ótimo trabalho. Trabalhamos muito em 2025 e pretendemos ir sempre além nesse ano que se inicia”.Vice-governadora Mailza Assis participou da solenidade, ao lado de Gladson Camelí durante a solenidade.

O presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior, foi o primeiro a discusrsar e reconheceu: “O governador Gladson Camelí merece destaque por ser o único governador que sempre esteve presente nas aberturas dos trabalhos da Assembleia Legislativa. Isso demonstra o seu valor pelo diálogo construtivo e constante entre todos os poderes”.Presidente da Aleac, Nicolau Júnior valorizou a presença do governador do Acre nas aberturas dos trabalhos da instituição.

Ao iniciar seu pronunciamento, Gladson Camelí saudou os parlamentares, a vice-governadora e a população acreana, destacando a importância da harmonia e da parceria entre os poderes. Segundo o governador, sua presença na Aleac representa o reconhecimento do papel fundamental do Legislativo estadual e o compromisso com o diálogo democrático. “As portas do Palácio do governo continuam abertas para o diálogo e para a construção de uma relação de respeito e colaboração”, afirmou. Assessoria Secom