Programa da Educação, Nadando para o Futuro consolida primeiro ano de atividades
O programa Nadando para o Futuro completou um ano de funcionamento em fevereiro e já se consolida como uma importante iniciativa de incentivo ao esporte, à saúde e ao desenvolvimento integral de crianças e adolescentes da rede pública estadual e da comunidade. Atualmente, mais de 300 alunos participam das atividades.Programa completou um ano em fevereiro.
Criado pela Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) com a proposta de ampliar o acesso à prática esportiva e promover qualidade de vida, o programa tem apresentado resultados significativos ao longo desse primeiro ano.
De acordo com a coordenadora, Cláudia Pinho, o planejamento agora é fortalecer e ampliar a iniciativa.Estudante Leonan Cordeiro afirma que a atividade contribuiu para a melhoria da sua saúde.
“Em fevereiro completamos um ano do programa. Começamos como um projeto piloto com alunos da rede pública, mas também atendemos a comunidade. Hoje temos mais de 300 inscritos e a frequência é muito boa. Agora, para 2026, o plano é continuar e ampliar, para alcançar ainda mais crianças”, destacou.
Além do impacto educacional e social, o programa também tem refletido diretamente na saúde dos participantes. O estudante Leonan Cordeiro Rodrigues relata melhora no quadro respiratório após iniciar as aulas de natação.
Assessoria Secom