Rio Branco, AC, 19 de setembro de 2024 18:02
maes

Mães que inspiram: Conheça a história de uma policial que fez da maternidade a sua motivação

Facebook
Twitter
WhatsApp

Falar de mãe é sempre ter a certeza que muitas histórias de vida irão te inspirar. A trajetória da Tenente Francineide Moura, não seria diferente. Após 24 anos dedicados à Polícia Militar do Acre (PMAC), Francineide teve que conciliar duas missões desafiadoras: a maternidade com a segurança pública.

Nascida no Acre, Francineide é mãe de quatro filhos, incluindo uma filha que seguiu seus passos na Polícia Militar. Desde o início, a mãe de Francineide foi sua inspiração, encorajando-a a buscar seus sonhos através do estudo e do trabalho árduo.

Antes de ingressar na Polícia Militar, Francineide trabalhou como empregada doméstica, após isso foi aprovada no seu primeiro concurso público para o cargo de merendeira na Prefeitura Municipal de Rio Branco, no fim dos anos 90.

No entanto, seu desejo de crescimento pessoal e profissional sempre foi uma constante em sua vida. Determinada a alcançar seus objetivos, para fornecer melhores condições de vida aos filhos, Francineide não mediu esforços e alcançou a aprovação no concurso da PM para o posto de soldado.

Com muita emoção, Francineide relembra os desafios para conciliar as diversas fases da sua vida na PM, ao mesmo tempo em que precisou dedicar-se aos filhos.

“Eu tive o apoio da minha mãe, dos meus familiares e graças a Deus eu consegui. Mas essas dificuldades foram as piores pra mim, foi querer amamentar o meu filho e não poder. Eu ficava com meus peitos cheios de leite e não podia amamentar porque tinha que fazer o curso. Se eu desistisse do curso, eu não ia estar aqui hoje como Tenente da Polícia Militar, no máximo sargento”, disse emocionada.

Apesar das adversidades, Francineide sempre teve o apoio incondicional de sua mãe, um pilar em sua jornada de superação. Sua história é um testemunho inspirador de como a determinação e o apoio familiar podem transformar vidas.

O Alerta Cidade, por meio da história de Francineide, deseja um feliz Dia das Mães para todas mamães do mundo. Sem vocês, não existiríamos.